quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Projeto - "Lousa Digital"

ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIÃO DE PAULA, ELDORADO MS

PROGETEC: Priscila G. Urague de Freitas

PROFª REGENTE: Clevans de Paula dos Santos

DISCIPLINA: Geografia

CONTEÚDO: Mapa do Brasil

TURMA/ANO/TURNO: 7 º ano A EF Matutino

NÚMERO DE AULAS: 02

DATA DO PLANEJAMENTO: 09/10/2013

DATA DA AULA: 23/10/2013

ELABORAÇÃO: Priscila G. Urague de Freitas, Celso Pereira Neto e Marlene de Oliveira Faria.

OBJETIVOS: Fazer com que os educandos aprendam as regiões brasileiras, sua localização, bem como seus estados e capitais de forma prazerosa e dinâmica através dos jogos on line sobre o mapa do Brasil.

METODOLOGIA:

Na 1ª aula o professor conduzirá o aluno até a lousa para responder perguntas relativas a localização de alguns estados brasileiros, logo em seguida responderá as perguntas sobre suas capitais. Na mesma aula o professor salvará a tela e trabalhará com a imagem na lousa digital, pedindo para o aluno marcar algum estado, colorir e escrever a sigla. O site utilizado será: http://www.escolagames.com.br/jogos/papagaioBrasil/.

Na 2ªaula o professor trabalhará o mesmo conteúdo mas de forma diferente, com o jogo sobre o mapa do Brasil no site http://iguinho.ig.com.br/jogo-mapa.html, será um jogo de montagem de quebra-cabeça do mapa brasileiro, os alunos irão a frente e montarão um a um, de acordo com que o professor pedir, e depois de pronto o professor explorará a imagem na lousa digital, explicando as regiões, estados e municípios, principalmente onde moramos.

RECURSOS UTILIZADOS:

Projetor Integrado;

Internet;

Lousa Digital;

AVALIAÇÃO: Através de participação dos alunos e acertos obtidos no desenvolvimento das atividades propostas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário