segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Curso de Formação Continuada"

Neste sábado, 17 de agosto, nas dependências do Salão do Recinto,aconteceu o segundo encontro da capacitação, que foi iniciada dia 22 de julho, para professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino, tendo como Tema: IDEB e Prova Brasil. A Profª.ma. Eione Francisco Ramos Storti, conduziu com clareza e sabedoria, proporcionando aos cursistas um aprendizado com dicas, para execução do trabalho em sala. Foi um dia bastante produtivo. Contamos também com a presença da Prefeita Marta Maria de Araújo e do Secretário Sr. Mario Coelho.




Homenagem ao" Professor Rogério"

O Professor Rogério recebeu das mãos do Diretor Professor Devanir Aparecido Pitton, uma singela homenagem feita pelos colegas do período vespertino, em comemoração ao nascimento de seu segundo filho Davi( que nasceu hoje, 19/08). Ao professor Rogério e sua família, votos sinceros de felicidades.   



                         Direção, Coordenação e colegas de trabalho.





Comemoração do "Dia do Estudante"

Na sexta-feira, dia 16 de agosto, por iniciativa da direção e coordenação, em parceria com os professores, foi realizado uma gincana comemorativa ao "Dia do Estudante(11 de agosto/sábado), nos períodos:matutino e vespertino(após recreio), com brincadeiras, músicas , etc. Todas as turmas participaram(do 1º ao 9° ano)


terça-feira, 13 de agosto de 2013

"5º Festival Conesul de Atletismo de Eldorado "




 
5º Festival Conesul de Atletismo de Eldorado
 
Aconteceu neste último sábado (10/08), em Eldorado, o 5º Festival Conesul de Atletismo que teve a participação de 270 atletas. O evento contou com a presença das cidades de Jateí, Naviraí, Dourados, Mundo Novo e das escolas do município de Eldorado.
A Competição foi realizada no Estádio Municipal Caetano Mota de Eldorado, em duas categorias: Pré-Mirim (10 a 12 anos) e Mirim (13 a 15 anos). As duas categorias participaram de diversas provas, como arremessos, saltos, corridas de velocidade e prova de meio fundo.
O Projeto “Atletismo na Escola” Municipal Sebastião de Paula de Eldorado foi responsável pela realização do Festival.
O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Eldorado, Secretaria de Educação e Departamento de Esportes.

Segue a classificação geral por equipes – 5º Festival Conesul de Atletismo em Eldorado/MS
1º LUGAR – CTA/ FUNED – DOURADOS – 317 PONTOS
2º LUGAR – E.M SEBASTIÃO DE PAULA – ELDORADO – 189,5
3º LUGAR – JATEI – 169
4º LUGAR – AMAMBAI – 124
5º LUGAR – NAVIRAÍ – 93
6º LUGAR – E.E ELDORADO – 42,5
7º LUGAR – E.E MARECHAL RONDON / MUNDO NOVO – 35
8º LUGAR – ALDEIA CERRITO /ELDORADO - 26
9º LUGAR – E.E CASTELO BRANCO – 24
10º LUGAR – E.E TEREZINHA MENDONÇA - 18
11º LUGAR – E.E IOLANDA ALLY / MUNDO NOVO - 06
 
O Projeto “Atletismo na Escola” Municipal Sebastião de Paula agradece a Prefeita Municipal Marta Maria de Araújo pelo apoio neste evento.






sexta-feira, 9 de agosto de 2013

" Reunião com os Pais"

Nesta quarta-feira dia 07/08, aconteceu nas dependências da Escola Municipal Sebastião de Paula a reunião com os pais e responsáveis. Na oportunidade foram tratados vários assuntos, onde o diretor Professor Devanir Aparecido Pitton, levou ao conhecimento dos pais, as inovações pelas quais a escola vem passando. Esclareceu dúvidas e apresentou aos presentes, a instalação das 16 câmeras no ambiente escolar, que visa a segurança de todos, desde os alunos , funcionários e conservação do patrimôneo.
Também foi feito uma bela homenagem aos pais, com mensagem e presentes.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

" Parabéns aos Pais"

   A vocês, que  deram a vida e  ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado.    A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado.   A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos.   Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso.
      Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.


                                            Abraço fraterno a todos os Pais


                                        Diretor Professor Devanir aparecido Pitton

sexta-feira, 2 de agosto de 2013


V FESTIVAL CONESUL DE ATLETISMO DE ELDORADO       PRÉ-MIRIM e MIRIM

10 de AGOSTO (SÁBADO) de 2013

Realização: Projeto de Atletismo na E.M. Sebastião de Paula