quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Certificação dos alunos da "Capoeira."

 A direção Prof. Devanir e o coordenador Prof.Anderson, fizeram a entrega dos certificados de participação aos alunos que se destacaram na capoeira em 2011.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reunião de Pais -" Encerramento 2011"

                                                              " Encerramento 2011


 


No dia 12 de dezembro, na sede da escola, reuniram-se:APM, direção, coordenação, professores e administrativos, bem como secretário de educação sr.Mário Coelho e a Prefeita Marta Maria de Araújo, para demonstração dos trabalhos e projetos desenvolvidos na escola e prestação de contas até o momento.Alunos do 5º A ,B e 9ºA, foram premiados com notbooks, por serem destaques no "Projeto Apoio à Prova Brasil". Os prêmios foram doados pela prefeitura através da SME.No encerramento da reunião, os alunos do período vespertino, apresentaram um teatro.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Confraternização dos Funcionários da E.M.S. de Paula"







No último domingo, o Diretor Professor Devanir, realizou a confratenização dos funcionários e amigos da Escola Sebastião de Paula, em agradecimento ao trabalho prestado na " I Festa da Primavera". Foi um excelente dia, com muita conversa e descontração.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Projeto - "Li, Gostei e Compartilhei"




Durante os meses de agosto e setembro foi realizado  na escola Sebastião de Paula o projeto " Li ,Gostei e  Compartilhei com o objetivo de desenvolver o gosto pela  leitura . A proposta do projeto foi que todos trouxessem  para a sala de aula um texto que leu gostou e compartilhassem  com amigos e professores, essa mesma atividade foi desenvolvida também nos  seguimentos docente  e administrativo da escola.  Portanto o ato de ler foi proposto a toda a comunidade escolar. A prefeita Marta  fez questão de participar do projeto, compartilhando com professores e alunos suas experiências com a leitura durante infância e adolescência  citou os  livro Meu Pé de Laranja Lima  de José Mauro de Vasconcelos e O pequeno Príncipe de  Antoine de Saint, como os livros que marcaram sua vida escolar em competição  de leitura aos 13 anos .disse que seu maior desafio foi ler o livro de James Jones  A Um Passo da Eternidade pois o mesmo tem 814 páginas. Segundo a professora de língua portuguesa  Marlene Farias  os alunos trouxeram textos maravilhosos , disse ela. Alguns deles foram  aproveitados para compartilhar com  alunos adultos de outra escola.    

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Confratenização - Rancho Carolina"




A Direção e o professor coordenador Rogério de Souza Silva, com apoio da Secretaria Municipal de Educação,realizaram um "Dia de Lazer" com os alunos do Projeto de Atletismo, com brincadeiras e momentos de alegria e descontração.Para os alunos, foi um dia inesquecível.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"PROFUNCIONÁRIO"




Giselaine, Gorete, Rosângela e Rosalina(funcionárias da escola), desenvolveram atividade, referente ao Profuncionário, abordando os direitos e deveres da criança e  adolescente através do ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente)
                                                                                                                       Parabéns